Neste dia 25 de setembro de 2023 está acontecendo junto ao Clube dos idosos Bom Jesus a apresentação de peças teatrais nos turnos matutino, vespertino e noturno para retratar e abordar o tema: Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A atividade foi programada em virtude ao dia 24 de setembro que é o Dia Estadual de combate à violência Sexual contra criança e Adolescente no Estado de Santa Catarina. A empresa contratada Teatro Piliquinha é da cidade de Concórdia e apresentam as peças: O Puxapé – Um olhar para Laurinha (5 a 12 anos e Histórias de Lili (a partir de 12 anos). Já a noite será realizada apresentação aos alunos do Ensino Médio. A contratação da empresa foi o resultado da parceria do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação e Direção e professores das Escolas Municipais Professor Albano Borre e Escola de Educação Básica Professor Silvio Romero.

O prefeito em exercício Ivanor Belolli também prestigiou a atividade destacando a importância do trabalho em rede e da prevenção desse tipo de violência que é crime.

A Campanha que é realizada todos os anos, busca prevenir esse tipo de violência na vida de crianças e adolescentes, visando justamente falar sobre o assunto, repassar informação, orientação de como se proteger, evitar e onde buscar ajuda caso souber de alguma criança ou adolescente que esteja sendo vítima.

Sabe-se que as redes sociais tem sido uma ferramenta muito utilizada para identificar e até mesmo se aproximar das crianças e adolescentes, porém, também se constata que a maior parte das vítimas ainda são pessoas da família ou próximas a esta. Diante disso, o conhecimento, a informação, a rede de apoio da criança e adolescente fortalecida ainda são as melhores estratégias de enfrentamento a esse tipo de violência.

Ajude a proteger nossas crianças e adolescentes dessa terrível violência!!!

Denunciem, disque 100, ou procure o Conselho Tutelar de sua cidade!!!!

Divulgações

Charlaine Kreuz