Prefeito em Exercício, Ivanor Belolli recebeu a visita dos Vereadores Mirins

O “Setembro Amarelo” foi pauta do encontro, para abordar a conscientização da importância da “Saúde Mental”. Na tarde de segunda-feira, 18 de setembro, os Vereadores Mirins, Presidente, Gustavo Ariel Graff e a Vereadora Mirim, Genifer Schuster de Bom Jesus do Oeste, visitaram o Prefeito em Exercício, Ivanor Belolli.

De acordo com os parlamentares mirins, o assunto é de extrema relevância e precisa ser discutido entre todos. Segundo eles, acreditam que as gerações mais novas são as que estão mais suscetíveis a ter depressão e até tentar suicídio, por isso a importância de fazer campanhas ligadas a esse assunto, demonstrando que toda vida importa. “É importante que as pessoas não tenham vergonha e quando elas menos sentirem vontade de falar o que estão sentindo, que mesmo assim elas falem. O suicídio é algo que está afetando a vida de várias famílias e é muito triste”. Desta forma, os Jovens Vereadores tiveram a iniciativa de realizar essa campanha que já recebeu apoio dos munícipes e da Administração. Ressaltaram eles em conversa com o prefeito em exercício.

Ivanor Belolli, prefeito em exercício salientou a importância do assunto, e ressaltou que o suicídio é um problema grave de saúde pública e que, muitas vezes, pode ser evitado através de acolhimento de familiares, amigos, conversas e tratamento psicológicos. O assunto delicado e urgente, e por isso a importância de conversar sobre a depressão e o suicídio e “maneiras” de como preveni-lo.

Na oportunidade agradeceu a visita dos Vereadores Mirins e parabenizou pela iniciativa e relevância quanto ao assunto abordado durante a visita.

Divulgações 📸

Charlaine Kreuz