Bom Jesus do Oeste recebe o selo Prefeitura Empreendedora na categoria Empreendedorismo Rural!

O município de Bom Jesus do Oeste foi reconhecido pela sua atuação empreendedora ao receber o Selo Prefeitura Empreendedora na categoria Empreendedorismo Rural. Ações que fortaleçam as atividades agropecuárias e as agroindústrias artesanais com predominância familiar, propõe soluções e políticas públicas para pequenas unidades de produção rural e promove articulações junto ao Poder Executivo.

Podemos destacar que o município possui uma Lei do programa propriedade organizada do município de Bom Jesus do Oeste, o qual codifica e altera normas referente ao plano municipal de desenvolvimento rural – PMDR, destinado à politica municipal de apoio, incentivo e fomento ao desenvolvimento no setor da agricultura, pecuária e atividades congêneres no município, visando o desenvolvimento econômico-social, especialmente aos que venham ampliar a renda e a dignidade do agricultor e sua família, evitando o êxodo rural.

Essa Lei, visa aos agricultores o incentivo e o fomento de suas propriedades, é uma verdadeira expressão de empreendedorismo municipal, o qual vai cada vez mais impulsionando nossa agricultura familiar, desenvolvendo e fomentando práticas inovadoras e promovendo a prosperidade econômica de nossa comunidade. Com medidas estratégicas, incentiva a diversificação agrícola, melhoria genética e sustentabilidade, catalisando um ambiente empreendedor que eleva a qualidade de vida dos nossos agricultores, estimula negócios locais e posiciona Bom Jesus do Oeste cada vez mais um exemplo inspirador de desenvolvimento econômico sustentável.

A entrega do prêmio foi realizada pelo representante do SEBRAE/SC, Aldomar Antônio Moscon, ao prefeito Airton Antônio Reinehr juntamente com o secretário municipal de administração e fazenda, Walter Naujorks e o agente de desenvolvimento Ivonir José Santolin.

Este reconhecimento é motivo de grande satisfação para toda nossa comunidade Bonjesuense, e nos motiva a continuar trabalhando em prol do desenvolvimento de Bom Jesus do Oeste.

♦️ A Administração Municipal Agradece a todos que se envolveram direta e indiretamente, e agradecemos ao Sebrae.