Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Bom Jesus do Oeste participou de XII Encontro Estadual de Vereadores Mirins

Os vereadores mirins saíram um pouco das suas rotinas. Os alunos da Escola de Educação Básica Professor Silvio Romero que fazem parte do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Bom Jesus do Oeste estiveram no XII Encontro Estadual de Vereadores Mirins, evento realizado no Centro Sul, em Florianópolis, para mais uma atividade do programa.

Eles participaram de palestras com assunto abordado “Importância da participação do Jovem na Política”- Palestrante Manoela de oliveira Veras; “Como prevenir a dependência tecnológica” – Palestrante: Cristiano Ricardo Faedo Nabuco de Abreu, , mesa-redonda, além de acompanharem apresentações culturais.

O XII Encontro Estadual de Vereadores Mirins é uma promoção da Escola do Legislativo da ALESC e reuniu, na capital, centenas de jovens parlamentares ao longo da manhã e tarde de terça-feira, 31 de outubro.

CÂMARA MIRIM – O Projeto Vereador Mirim tem como objetivo promover a integração entre a Câmara e os alunos da rede municipal de ensino, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes de seus deveres e direitos, para o desenvolvimento do senso crítico e ético do jovem parlamentar e estimulando-o a participar da construção de uma sociedade mais digna.

Divulgações

Imagens: Educação Estadual