Governo Municipal encaminha projeto de lei para instituir o Vale-Alimentação para servidores municipais

Vale alimentação foi pauta de reunião

Prefeito em exercício IVANOR BELOLLI se reuniu com a equipe técnica e vereadores e definiu a proposta para o vale-alimentação aos servidores públicos.

Projeto de Lei de n°030/2023, foi encaminhado nesta segunda para à Câmara de Vereadores/Vale-Alimentação.

Na manhã desta segunda-feira, 25, de setembro o prefeito em exercício, Ivanor Belolli, esteve reunido com a equipe técnica e os Vereadores da posição, para a definição e envio do Projeto de Lei nº 030/2023 que institui pela primeira vez no Município, o auxílio a vale-alimentação para todos os servidores públicos municipais do Poder Executivo.

Esta medida inovadora vai contemplar a categoria com um benefício nunca antes concedido. “É uma grande conquista para os servidores público de Bom Jesus do Oeste, que passarão a poder contar com mais este recurso para contribuir no orçamento familiar”. Uma demonstração do compromisso da Gestão Municipal na valorização do Servidor Público.

A valorização dos servidores municipais significa, ao mesmo tempo, assegurar a qualidade dos serviços públicos prestados à nossa população e a qualidade do ambiente de trabalho no município.

Essa medida só se tornou possível devido à gestão eficiente que vem sendo executada pelo Governo Municipal, que tem trabalhado para garantir o equilíbrio econômico e financeiro do Município, com planejamento e monitoramento constante dos gastos, priorizando o compromisso e a transparência com o dinheiro público.

Segundo o prefeito em exercício, Ivanor Belolli. Após estudos realizados, constatamos a necessidade de garantir a manutenção do poder de compra do servidor público. “Com responsabilidade na gestão fiscal do município, estamos concedendo o vale alimentação para os servidores diante da alta da inflação no país. O vale-alimentação objetiva permitir a recuperação do poder de compra dos servidores, de forma a manter o equilíbrio econômico perante as diversas altas de preços verificadas no mercado, principalmente com relação à cesta básica, dentro da capacidade orçamentária do município. Buscando, também, assegurar a prestação de serviços públicos de qualidade à população”, e a valorização do comércio local, uma vez que o vale deverá ser gasto somente no comercio do município, afirma o prefeito em exercício na justificativa do Projeto de Lei.

O prefeito, Airton Antônio Reinehr, que encontrasse de férias, também apoiou este projeto, destacando que é importante afirmar que o auxílio-alimentação não se configura como rendimento tributável e não integra a composição para fins de descontos de qualquer natureza. “É um dinheiro que chega livre para o servidor, sem descontos ou tributação, e será gasto somente no comércio local, valorizando assim o nosso comércio”, explicou ele.

Divulgações

Charlaine Kreuz