Bom Jesus do Oeste inaugura a Sala do Empreendedor

Com o propósito de fomentar o empreendedorismo, auxiliar os empresários em suas demandas burocráticas e dinamizar a economia local foi implantado, e inaugurado a Sala do Empreendedor programa Cidade Empreendedora, apoio e iniciativa do Sebrae/SC, no município de Bom Jesus do Oeste.

A Sala do Empreendedor será um espaço de referência para quem deseja formalizar suas atividades, tornar seus negócios mais competitivos ou aprimorar a gestão empresarial. Prestigiaram o evento prefeito Airton Antônio Reinehr, vice-prefeito, Ivanor Belolli, Legisladores, Jovens Vereadores Mirins, secretários municipais, lideranças políticas, representantes de entidades empresariais, agências bancárias e cooperativas.

O Articulador do Sebrae/SC do Oeste, Aldomar Moscon, juntamente com a Consultora do Sebrae Cristiana Sandrin de Souza, ressaltaram que essas iniciativas buscam priorizar as demandas dos empresários, simplificar os processos administrativos e aproximar a Administração Municipal da iniciativa privada. “Até hoje muito se fez para outros setores como saúde, educação, segurança pública, assistência social, o que é muito bom porque o município se desenvolve a partir de seus moradores. Mas, agora a partir de uma construção em conjunto – Poder Público, entidades de classe e setor empresarial – trabalharemos para que uma transformação aconteça no desenvolvimento econômico”, citou.

O Agente de Desenvolvimento responsável pela Sala do Empreendedor, Ivonir José Santolin, explicou que o programa busca impulsionar o desenvolvimento local a partir de políticas públicas. “As ações, inicialmente, são voltadas a auxiliar os microempreendedores individuais (MEIs), mas o objetivo por trás desse suporte é de que os pequenos negócios cresçam, se desenvolvam e gerem mais oportunidades no território”, comentou. Segundo ele, em Santa Catarina o orçamento da entidade para atender micro e pequenas empresas é considerável, principalmente, nas áreas de gestão e planejamento estratégico da atividade comercial.

O Secretário de Administração e Fazenda Walter Naujorks, frisou que a inauguração da sala do empreendedor é um momento histórico para o município. “Esperamos que o local seja um diferencial para que o empreendedor do município tenha mais vez, mais voz e o apoio para crescer ainda mais. Bom Jesus do Oeste tem uma vocação para empreender, com pessoas que têm a veia do empreendedorismo e nós precisávamos dar um suporte a elas”, destaca.

O prefeito Airton Antônio Reinehr, reforçou seus anseios enquanto gestor municipal. “Aqui é um lugar muito bom de se viver, uma terra de pessoas, acolhedoras, simples e participativas. Temos um enorme potencial e nossas iniciativas podem inspirar outros municípios. Mas, para isso precisamos do apoio de todas as entidades e empresas locais. Com essa cooperação conseguiremos alavancar e desenvolver nosso município cada vez mais”, enfatizou.

Reinehr também explicou que os primeiros passos da Administração Municipal foram de investir na infraestrutura pública urbana, para tornar o município atrativo a novos investidores. “Trabalhamos ativamente internamente para que agora possamos avançar no desenvolvimento econômico. O intuito dessa parceria com o Sebrae/SC é preparar o município e as nossas empresas para enfrentar as dificuldades econômicas com orientações assertivas para que sejam cada vez mais competitivas, porque se soubermos crescer de maneira sustentável teremos um ótimo futuro”, finalizou.

O atendimento será realizado pela agente de desenvolvimento Ivonir José Santolin, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 17h15, sala anexa à Prefeitura Municipal piso 2 Sala junto ao Patrimônio.

Divulgações

Charlaine Kreuz