Audiência pública debate Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e Lei Orçamentária Anual- LOA para 2024

A Administração Municipal e Fazenda e Planejamento, da Prefeitura de Bom Jesus do Oeste, realizou na segunda – feira dia 06 de novembro, a Audiência Pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e Lei Orçamentária Anual- LOA 2024.

A audiência foi aberta ao público e realizada no gabinete do prefeito com início às 08 horas e foi conduzida pelo contador da prefeitura, Sr. Nairo César Morandini que apresentou dados importantes sobre as metas e prioridades da administração que devem ser alcançadas no próximo ano.

“A grande relevância das audiências públicas é a transparência na elaboração do processo orçamentário. Por meio delas, temos a possibilidade de os cidadãos se tornarem mais conscientes e passarem a exigir um melhor funcionamento da gestão por parte da Prefeitura”.

A audiência tratou sobre os temas: saúde, educação, assistência social, agricultura, DMER e urbanismo e orçamento consolidado. Buscando, dessa forma, melhorias para esses setores: saúde de qualidade para a população, educação, melhorar os espaços públicos, e a arrecadação de recursos.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é um importante instrumento para o planejamento orçamentário de um município, já que estabelece as normas e diretrizes que vão nortear a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). “O documento faz uma análise prévia do orçamento para o ano seguinte. Ter uma boa construção da LDO é de fundamental importância para o orçamento municipal anual”, frisou o prefeito Airton Antônio Reinehr.

Divulgações

Charlaine Kreuz