Avaliações na Educação Infantil/Creche

Na sexta-feira dia, 30 de junho de 2023, os educadores que trabalham no Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho/Creche, reuniram-se nos turnos matutino e vespertino para a elaboração da avaliação pedagógica das crianças que frequentaram a Educação Infantil, neste 1º semestre de aulas.

A avaliação consiste em um processo de práticas significativas, que tem por objetivo avaliar através de registros, o acompanhamento do desenvolvimento integral e individual de cada educando.

Proporcionar um momento de avaliação é essencial para conhecer e verificar as habilidades e competências que cada criança desenvolveu, pois assim, promove-se de forma mais eficaz, estratégias que facilitem e ampliem o processo de ensino/aprendizagem dos pequenos estudantes.

A diretoria Juliane Fagundes agradece a todos os envolvidos sendo que avaliação é de extrema importância nessa etapa inicial das crianças como avaliar e por que avaliar dentro da BNCC.