7º Encontro da Mulher Trabalhadora Rural marca abertura da programação das Festividades do 28º Aniversário de Bom Jesus do Oeste

Um evento marcado pela alegria, confraternização, reflexão e emoção. Assim foi o 7º Encontro da Mulher Trabalhadora Rural, promovido pela Administração em parceria com a Epagri e Secretarias, que teve como objetivo oferecer um dia diferenciado na comemoração do dia Municipal da Mulher Trabalhadora na qual as mulheres puderam sair da rotina, trocar experiências e serem homenageadas.

O evento aconteceu no Centro de Eventos Cultura e Lazer 21 de Setembro e contou com 274 participantes.

Na abertura do evento, contou com a composição da coluna de honra de autoridades, e no uso da palavra, as autoridades fizeram questão de enaltecer a importância da mulher trabalhadora rural no município e suas conquistas.

Em seu pronunciamento o vice prefeito Ivanor Belolli, destacou a importância de homenagear àquelas que atuam diariamente em nossas comunidades, que são os alicerces do nosso país e da nossa sociedade, destacou.

O Prefeito Airton Antônio Reinehr, em sua fala diz que as mulheres representam um importante segmento, que é o segmento rural, contribuindo para o crescimento da agricultura familiar, e consequentemente para o desenvolvimento econômico e social do município. “A participação das mulheres na gestão das propriedades tem gerado grandes transformações no meio rural. Elas estão cada vez mais auxiliando na tomada de decisões.” Para isso, também a administração municipal está cada vez mais realizando trabalhos em prol dos agricultores, valorizando aos que residem no meio rural, pensando em qualidade de vida e bem estar”.  Na ocasião declarou aberta oficialmente as festividades alusivas ao 28º aniversário de Bom Jesus do Oeste, e convidou a todos para participarem das programações festivas durante o mês de julho. Finalizou.

O secretário de Administração e Presidente da Comissão Central Organizadora Walter Naujorks. Em seu pronunciamento frisou a importância de homenagear essas mulheres, valorizar e acolher essas mulheres que trabalham no campo e que ajudam na produtividade e na geração de renda das famílias. Na oportunidade convidou a todos a participarem das festividades em comemoração aos 28 anos do município.

Durante o evento de confraternização e valorização da mulher trabalhadora rural, foi realizada a palestra com Ilani Toigo, agricultora, terapeuta e proprietária do Sítio Verde Aroma de Caibi. Ela que explanou sobre as plantas e ervas funcionais e medicinais que proporcionam nutrição e cura, porque o natural é ser saudável. Também aconteceu a troca de mudas e sementes, seguido de almoço e à tarde aquele tradicional bingo e entrega de brindes.

A extensionista da Epagri Adriane Menin, agradeceu a dedicação e empenho de todos para a realização do evento e frisou que este dia não é um dia somente de comemoração, mas também de reflexão, valorização… um dia para pensar na real importância de toda a classe agricultora, independente de gênero, geração ou posição social. “Trabalhador rural… pessoa que dedica sua vida, a nobre missão de produzir alimentos”.

As mulheres têm conquistado cada vez mais reconhecimento do seu papel no campo, aspecto pouco valorizado há algum tempo atrás. “Hoje as agricultoras desempenham funções essenciais nas propriedades rurais, por isso, um evento em sua homenagem é mais que justo”.

Em nome da Administração Municipal e Comissão Central Organizadora “Foi uma satisfação pode contribuir e proporcionar esse momento de integração entre essas mulheres maravilhosas”.

A Administração Municipal e Epagri e demais secretarias agradecem a presença de todas!

Parabéns pelo seu dia!