XII FESTIVAL DE ATLETISMO ESCOLAR

♦️ Nesta quarta-feira (08/05), no período vespertino, no Campo Recreativo 21 de Setembro, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Escola Municipal Professor Albano Borre e Escola de Educação Básica Professor Sílvio Romero realizaram o XII Festival de Atletismo Escolar, com a participação de aproximadamente 300 estudantes. Este evento escolar não apenas celebra o espírito competitivo, mas também promove o crescimento pessoal, a saúde e o bem-estar através da prática esportiva de nossos estudantes.

♦️ No mês de abril, o professor de Educação Física que atua na Escola Municipal Leonir Simonetti e os professores da Escola Estadual Sandra Scopel e Selmar Valandro, trabalharam com os educandos as modalidades que seriam disputadas no XII Festival de Atletismo Escolar. Cada estudante poderia se inscrever e escolher três modalidades ofertadas para competir.

♦️ As modalidades disputadas nas categorias de 05 a 17 anos foram: Salto em altura, salto em distância, salto triplo, arremesso de peso, arremesso de disco e lançamento de dardo, corrida com barreira 100 m, corrida de 100 m, corrida 200 m, corrida 400 m, corrida de 800m, corrida 1.000 m e 3.000 m.

♦️ No decorrer do festival de Atletismo, os alunos foram cuidadosamente atendidos com alimentação e hidratação adequadas, garantindo que estivessem energizadas e bem preparadas para suas competições, recebendo assim, o acompanhamento de toda a equipe de profissionais que atua na Educação.

♦️ A presença das autoridades municipais no evento de atletismo trouxe um significativo apoio e reconhecimento à importância do esporte na comunidade. Sua participação não apenas incentivou os jovens atletas, mas também ressaltou o compromisso de todos com o desenvolvimento e o bem-estar da juventude, inspirando um ambiente de orgulho e motivação para todos os presentes.

♦️ A Secretaria Municipal de Educação, direção das Escolas Municipal e Estadual agradecem a todos os envolvidos para que este evento se realizasse e fosse um sucesso.

Gratidão a todos!!! ♥️🙌

👍🏻