A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente comunica

Como estamos passando por períodos de chuvas intensas, pedimos a colaboração dos agricultores, pois poderá ocorrer atrasados na realização das silagens de acordo com o cronograma agendado.

Contudo salientamos aos agricultores que a municipalidade disponibiliza o bônus de silagem para auxiliar nesse momento em que as máquinas do município estão com acúmulos de serviço.

O bônus silagem está com o valor de R$ 375,00 por hectare. Sugerimos aos agricultores que procurem essas empresas terceirizadas para garantir a confecção da silagem no momento que necessitam, assim tendo um alimento de qualidade para oferecer ao seu rebanho aos produtores rurais que optar por terceirizar, desta forma pedimos para que avisem a secretaria para realizar a medição da área para assim proceder com o encaminhamento do auxílio de bônus.

Solicitamos aos produtores que necessitarem dos serviços de limpeza de silo ou novo silo, pedimos para não deixarem em cima da hora, como o tempo é chuvoso necessitamos nos organizar e estarmos efetuando um roteiro para agilizar o atendimento do referido serviço e nesse sentido comunicamos aos munícipes que a secretaria vai dar prioridade aos serviços de silagem, e aberturas de silo, cobertura de silos, os demais serviços da secretaria não estarão sendo realizados (gobi, distribuição de esterco de aves), no entanto a secretaria vai disponibilizar por empréstimo esses equipamentos necessários neste período, mediante o agendamento com a secretaria.