Secretaria Municipal de Saúde promove Palestra sobre a prevenção ao câncer

Na noite da última sexta-feira, dia 01 de dezembro, foi realizada a Campanha Outubro rosa, novembro azul. O evento contou com a presença da Dra. Camila dos Santos Amaral, oncologista clínica, que atende no hospital regional Terezinha Gaio Basso onde o nosso município pertence, na ocasião foi ministrada a palestra sobre câncer e abordou temas cruciais, como os fatores de risco, métodos de prevenção, importância da detecção precoce e os avanços no tratamento do câncer.

Foram explanados os diferentes tipos de câncer como: bexiga, cabeça, pescoço, gástrico, ginecológico, linfoma, mama, melanoma, próstata, pulmão, renal, etc.

Também abordou-se sobre os sintomas e cuidados para evitar a doença, pois o estilo de vida, alimentação, e hábitos saudáveis, influenciam no aparecimento da doença.

Após a palestra houve depoimentos de pacientes que já passaram pelo tratamento de câncer. Os depoimentos foram muito esclarecedores e emocionantes.

O Prefeito Airton Antonio Reinehr, ressaltou a importância das ações preventivas e elogiou o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde. “A prevenção é o melhor caminho para evitar doenças. Portanto, é crucial promover campanhas de conscientização”, afirmou.

Divulgações

Charlaine Kreuz