Conselho Municipal de Saúde se reúne

Os membros do Conselho Municipal de Saúde se reuniram na manhã desta quarta-feira, 24, de maio.

Na ocasião foi realizada apresentação do relatório consolidado das despesas com ações e serviços públicos de saúde relativas ao primeiro quadrimestre de 2023. Além disso, foram repassados informações sobre a divulgação do resultado do desempenho dos indicadores de saúde do primeiro quadrimestre de 2023.

A reunião foi ministrada pelo assessor de saúde Olmir Meneghetti, onde foram discutidos diversos assuntos de grande importância para o funcionamento da secretaria e esclarecidas dúvidas trazidas pelos conselheiros a pedido da população.

O secretário de Administração e membro do conselho, Walter Naujorks, destaca que a saúde será tratada como uma das prioridades da gestão, salientou a importância que o Conselho Municipal de Saúde representa. “É de suma importância que o conselho auxilie no que for necessário para que todos nossos munícipes sejam atendidos da melhor forma possível quando procurarem os serviços de saúde”.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado, deliberativo e permanente do Sistema Único de Saúde – SUS, criado por lei, faz parte da estrutura da Secretaria de Saúde, sendo uma das formas de controle social e garantia de melhoria do sistema de saúde no município. As reuniões do Conselho são abertas ao público.

Divulgações

Charlainekreuz