Município Decretara Situação de Emergência

A Coordenação Municipal de Defesa Civil de Bom Jesus do Oeste esteve reunida na tarde desta segunda-feira dia 24 de fevereiro, para avaliar a situação de anormalidade climática que vem atingindo o território do município.

Nos últimos dias a situação tem se agravado com problemas de abastecimento de água potável em inúmeras propriedades rurais, atingindo principalmente as lavouras de soja e pastagens para alimentação de gado leiteiro, o que vem causando a diminuição da produção de leite também em alguns estabelecimentos rurais.

Como o problema continua e alguns setores começam a sofres prejuízos em função da falta de chuvas, a Coordenação de Defesa Civil do município sugeriu ao prefeito municipal a decretação de situação de emergência.

A Administração Municipal esta ciente dos problemas, e colocou a disposição tratores com tanques além de ter terceirizado um caminhão pipa, que já há vários dias vem fazendo quando necessário o transporte de água potável para as familiais atingidas.

A equipe administrativa e Coordenação de Defesa Civil do município, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Epagri, estão efetuando os levantamentos necessários para apurar os danos que estão sendo causados pela estiagem e encaminhar os relatórios a Secretaria Nacional de Defesa Civil e Defesa Civil do Estado de Santa Catarina juntamente com o Decreto de Situação de Emergência para homologação.