Palestra com o Recordista Mundial e 4 km de Embaixadinhas sem deixar a bola cair

Conhecido em todo o Brasil pela intimidade com a bola e com o seu nome já eternizado no Guinness Book (Livro dos Recordes), Martinho Eduardo Orige, o Rei das Embaixadinhas, esteve em Bom Jesus do Oeste, na última sexta-feira 04 de agosto. O Rei das embaixadinhas também esteve no município no dia 06 de julho.

Na sexta-feira, Martinho palestrou e interagiu com os pais e as crianças da Rede Municipal de ensino. Conforme Martinho o objetivo da palestra é justamente incentivar o esporte, a vida saudável. E de certa forma instigar as crianças a buscar seus sonhos. Martinho cita o exemplo da persistência em conseguir fazer embaixadinhas, demorou 1 ano para conseguir as sequências corretas e o equilíbrio.

A visita faz parte de um projeto do atleta, de passar por todos os municípios de Santa Catarina fazendo embaixadinhas.

Além da palestra foi lançado a bola oficial do desafio das embaixadinhas. O Prefeito Airton Antônio Reinehr e o vice-prefeito Ivanor Belolli e o Subsecretário de Esportes Claudinei Perkuhn, atletas e admiradores do esporte participaram do ato.

O rei das embaixadinhas seguiu demonstrando suas habilidades por toda a cidade. O trajeto se iniciou no portal do município e percorreu até a praça municipal.

O trajeto de aproximadamente 4km foi percorrido por Martinho fazendo embaixadinhas sem em momento algum deixar a bola cair. O desafio foi acompanhado com um carro de apoio, Polícia Militar, sendo finalizado por volta das 17:30 horas no Ginásio Municipal.

O prefeito Airton Antônio Reinehr e o vice Ivanor Belolli que acompanharam o início da apresentação, afirmaram ser uma satisfação e uma alegria muito grande em receber um recordista mundial no município, incentivando a prática de esportes.

Claudinei Pernkun Subsecretário de Esportes, destaca que, Martinho é um exemplo de dedicação para o esporte. “O esporte é isso, é empenho, amor e alegria. Só temos a agradecer a Martinho pela sua presença em nosso município e a Polícia Militar pelo apoio em todo o trajeto garantindo assim a segurança e o sucesso do desafio.”

Martinho o Rei das Embaixadinhas também prestigiou os jogos da grande final do campeonato municipal de Futsal Veteranos e participou da entrega das premiações.

Catarinense de Araranguá, aos 8 anos de idade já fazia 10 mil embaixadinhas. Em 2003 ele entrou para o Guinness Book quando ficou 26 horas e 1 minuto trocando a bola de um pé para o outro. Martinho já possui 7 recordes mundiais. O Desafio Domínio da Bola por SC, é o seu mais recente projeto. Ele pretende passar por todos os 295 municípios de Santa Catarina fazendo embaixadinha.

Divulgações

Charlainekreuz