Dia Mundial da Saúde é celebrado pela Unidade de Saúde do município com atividades para a população

O Dia Mundial da Saúde comemorado em 7 de abril, homenageia a criação da Organização Mundial da Saúde, a OMS. Além disso, a data celebrada no mundo todo, tem como objetivo chamar atenção para a saúde global.

“Saúde é o que Interessa!” Essa tem sido a prioridade máxima do mundo inteiro ao longo dos últimos anos”!

Sendo assim, a Unidade de Saúde do município de Bom Jesus do Oeste, na quarta-feira 03, realizou o evento em alusão ao Dia Mundial da Saúde que ocorreu na praça municipal durante o dia e, foi um sucesso. Munícipes receberam orientações de saúde, fizeram aferição de pressão arterial e hgt, grupo cultivando saberes disponibilizou repelente caseiro e chás, tiveram atividades físicas , como alongamento e as crianças assistiram um teatro realizado com fantoches, com o tema “Respeitar o outro é Legal”, também tiveram a oportunidade de conhecer e ver como funciona a ambulância.

“O evento ao ar livre ganha uma boa adesão da população. É hora de engajar o público em ações assim para que se conscientizem da importância de cuidar da saúde”, disse a secretária de Saúde, Jucele Carla Suckow.

A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Epagri e Grupo Cultivando Saberes.

“Nossa praça estava linda, cheio de pessoas dispostas a viver uma vida mais saudável. Essa parceria entre as secretarias é uma boa oportunidade de promover o cuidado integral com a saúde”, reforçou o secretário de administração, Walter Naujorks que esteve prestigiando o evento e parabenizou toda a equipe da Unidade de Saúde, Epagri e o grupo cultivando saberes pelo belo trabalho desenvolvido.

“Nós temos todos os motivos para nos orgulhar dos profissionais de saúde do nosso município, que atuam desde a porta de entrada até os serviços mais complexos do SUS, garantindo que cada cidadão Bonjesuense tenha assistência integral à saúde. Agradecemos todo o cuidado e dedicação diários”.

Agradecemos a todos os munícipes que participaram e prestigiaram esta ação!

Divulgações

Charlaine Kreuz