Professores da Rede Municipal de Bom Jesus do Oeste participam de formação com o tema

Escola Inclusiva – Neurociências e Aprendizagem:

Um olhar para o transtorno do Espectro Autista

Com a Proposta de oferecer um suporte clínico e pedagógico na formação dos professores Educação Infantil e Ensino Fundamental os educadores da Rede Municipal de Ensino de Bom Jesus do Oeste, estiveram participando de uma Palestra e workshop com os Palestrantes Michelli Sabatini e Fernando Calil.

A atividade de ensinar é complexa e exige professores com conhecimentos atualizados.

Em parceria com APAE do Município de Modelo, no dia 18/07/2023, terça feira, foi realizado o encontro, levando conhecimentos pedagógicos e clínicos aos professores, com um olhar sobre a Neuro psicopedagogia, Neurologia, Psicomotricidade e Integração Sensorial, Psicologia aplicado na Pedagogia.

O movimento mundial pela educação inclusiva é uma ação social, cultural, pedagógica e política, iniciado em defesa dos direitos de todos os alunos, para estarem juntos, compartilhando e aprendendo em um processo gradativo e dinâmico.