Orientações sobre as doenças causadas pelo mosquito AEDES AEGIPTYS
Na tarde da última quarta-feira (22/11), a equipe da Unidade de Saúde e ACS do município tiveram momento de orientação sobre as doenças causadas pelo mosquito AEDES AEGIPTYS.
A Gerência de saúde de São Miguel do Oeste, através da bióloga Daniela e do agrônomo Luan, esteve reunidos com a equipe, para contribuir na construção de conhecimento e troca de saberes com a equipe, para assim proporcionar um melhor atendimento aos munícipes em possíveis casos de doenças transmitidas pelo mosquito.
A demanda se faz necessária, pois estamos prestes a viver um período de alto risco de contaminação e proliferação destas doenças. As altas temperaturas agregadas a volumes elevados de chuva e a condições de pouca higiene, são fatores predominantes para o aumento dos mosquitos e consequentemente das doenças transmitidas pelo mesmo.
Orientamos toda a população que procure manter seus terrenos e residências limpas e sem acumulo de lixos, pois este facilita a proliferação do mosquito. E em caso de mal estar e suspeita de dengue, que procure imediatamente a Unidade de Saúde para os devidos atendimentos.