Encerramento do curso de Bovinocultura de Leite

Ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 22 de novembro, no Clube dos Idosos de Bom Jesus do Oeste, o encerramento e formatura de 17 jovens participantes do curso de Bovinocultura Leiteira para Jovens Rurais oferecido pela Epagri.

Estiveram presentes jovens, familiares, autoridades e as entidades parceiras na execução do curso, Epagri, Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste, CRAS, Sicoob Creditaipu, Cooper Itaipu, Aurora Alimentos, Laticínios Horizonte e Laticínio Tirol.

O curso ocorreu durante o ano de 2023 em nove etapas, com encontros mensais, onde houve palestras e visitas técnicas que proporcionaram aos jovens a troca de conhecimentos, estudando princípios da área técnica, gerencial, ambiental, humana e social, dando embasamento para discutir o futuro e o desenvolvimento das propriedades de uma forma mais sustentável.

A última etapa teve uma palestra sobre “Sucessão familiar em propriedades agropecuárias: realidades e desafios”, ministrada pelo professor da Udesc, Antônio Waldimir Leopoldino da Silva. E após, foi realizado o pronunciamento das autoridades e encerramento do curso com a entrega dos certificados aos jovens formandos.

As extensionistas das Epagri, Bruna Bastos e Adriane Menin, agradecem a todas entidades parceiras pelo apoio na realização deste curso e principalmente aos jovens e suas famílias, que no decorrer deste ano se organizaram, fazendo sempre o possível para acompanhar todas etapas do curso.

Divulgações

Charlaine kreuz