Realizada a etapa Municipal da V Conferência Estadual de saúde mental

REALIZADA A ETAPA MUNICIPAL DA V CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE MENTAL

Na terça-feira 16 de novembro, aconteceu a Etapa Municipal da V Conferência Estadual de Saúde Mental, que teve como tema: A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS.

A etapa municipal da V conferência estadual de saúde mental teve como objetivo construir, analisar, propor, contribuir e deliberar com base na avaliação local, propostas para aprimorar a gestão e implementação dos serviços em saúde mental, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federativo (Município, Estado e União) e também eleger delegados (as) para a V Conferência Estadual de Saúde Mental que será realizada no próximo ano até 30 de abril.

A Conferência Estadual de Saúde Mental é importante espaço de promoção do debate da saúde mental com os diversos setores da sociedade. Por isso é importante lutar e cuidar da Saúde Mental da população o ano inteiro. “Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais; somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganados que cometemos, os impulsos a que cedemos, sem querer” (Sigmund Freud) “Ainda, Carl Jung complementa que “Aquele que olha para fora sonha. Mas o que olha para dentro acorda”.

Os delegados eleitos para a etapa regional foram: Fabiana Kátia Thedesco Jung, Elizângela Faé, Marilda Argenta Wandscheer, Noeli Santolin.

Estiveram presentes autoridades, presidente do conselho de saúde, secretários municipais, vereadores, conselho tutelar e demais presentes.