Diretora de Cultura participa de VIII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura.

Nos dias 09,10 e 11 de Maio a Diretora de Cultura, Leisi Rauber Wandscheer esteve participando do VIII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, aonde foram abordados vários assuntos e a principal é a situação dos municípios na questão da implementação do Plano de Cultura e do Fundo de Cultura.

O objetivo do evento é proporcionar a integração das regiões catarinenses, além de promover o debate das políticas públicas do setor cultural, ampliando o diálogo entre o Ministério da Cultura – MinC, as prefeituras e o governo do Estado, com o objetivo de fortalecer as ações de programas já existentes e abrir caminhos para futuras parcerias.

Segundo Leisi “nosso Município já possui o Plano de Cultura, que já foi elaborado na gestão anterior, falta somente criar o Fundo o que daria mais autonomia para a cultura se desenvolver, mas a Administração sempre foi apoiadora nesta área e acredito que apoio, para desenvolver nossas atividades sempre tivemos e teremos , além de que a Cultura é a Alma da Cidade, ela não é só aquilo que apresentamos nos eventos ou o recheio de um evento , a Cultura é tudo que somos, tudo que sabemos e aprendemos de nossos pais, ela é muito abrangente e muito importante na nossa vida, desde nossas crenças e costumes, , basta olharmos com outros olhos e entenderemos que ela é a base de tudo. Nós somos cultura e vivemos cultura.” Finaliza.