Brincando na praça festeja o dia das crianças- “Dia da Família na praça”

BRINCANDO NA PRAÇA FESTEJA O DIA DAS CRIANÇAS
“DIA DA FAMÍLIA NA PRAÇA”

Para comemorar o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. O mês que também comemoramos o dia do Professor a Secretaria Municipal de Educação preparou uma programação especial com todo o carinho para os pequenos que frequentam as unidades municipais e estadual de ensino.
Durante a semana foi desenvolvido uma programação intensa em comemoração ao dia das crianças para os alunos da rede de ensino infantil e fundamental com diversas atividades de muita brincadeira e diversão; trilha ecológica, cinema, tarde na praça, rua de lazer, cama elástica, escorregador, pintura facial, pipoca, algodão doce e brincadeiras lúdicas fizeram parte da programação.

E no domingo (13), não foi diferente, de acordo com a Secretária Fabiane Nascimento para finalizar a programação e comemorar essa data tão importante desenvolvemos o “DIA DA FAMÍLIA NA PRAÇA”, com brinquedos infláveis. O objetivo de promover lazer educativo e sociabilidade, proporcionando a eles momentos de diversão e recreação. Entre os brinquedos, o parque ofereceu piscina de bolinhas, castelo João Bobo, pula-pula, futebol de sabão com bola gigante, touro mecânico e tobogãs diversos.

O Prefeito Ronaldo Luiz Senger esteve prestigiando, agradeceu o envolvimento de todos os profissionais e, especialmente, a todas as famílias e as crianças pela participação. É uma oportunidade de todos estarem brincando de forma diferente e saudável juntamente com a família”. Brincar, além de ser bom para o corpo e para alma, faz parte da vida de qualquer criança e ajuda no seu processo de aprendizagem. “Aproveitamos para desejar, em nome de toda a equipe da Administração Municipal, os parabéns às crianças de Bom Jesus do Oeste que aproveitem a vida, com muita brincadeira, alegria e estudo”, finalizou.

O evento foi promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Educação em parceria com as Escolas da Rede Municipal e Estadual, Departamento de Urbanismo e Secretaria de Saúde e Promoção Social.

“Ser criança é ter mil sonhos no coração e acreditar que todos eles são possíveis. É fazer do imaginário a sua realidade, brincar com bonecos como se eles tivessem vida e pular e correr como se fosse dotado dos poderes dos seus heróis preferidos”.

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC