Dia de Finados serve de alerta para os cuidados com o mosquito AEDES AEGYPTI

DIA DE FINADOS SERVE DE ALERTA PARA OS CUIDADOS COM O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica do município de Bom Jesus do Oeste, alerta para os cuidados, nesta semana de finados, com o ambiente do Cemitério.
É importante evitar qualquer recipiente e objeto que acumule água. A medida objetiva prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pelas doenças da dengue, chikungunya e zika.

Neste ano, foram registrados 48 focos do mosquito Aedes Aegypti em nosso município. Segundo a responsável pela Vigilância Epidemiológica , Nadir Machado de Souza o aviso é para que a população tome cuidados com vasos de flores, recipientes e objetos deixados nos túmulos para que não se tornem criadouros do mosquito.

Ela recomenda usar flores artificiais ou que estejam plantadas em vasos com terra e sem o prato para acumular a água. “É importante retirar as embalagens plásticas que acompanham os vasos de flores e colocar areia ou terra em locais do túmulo que possam acumular água”, orienta Nadir.
No âmbito geral, Nadir pede à população para evitar qualquer local de acúmulo de água, especialmente, nos arredores de casa. “Eliminar os criadouros da larva do mosquito ainda é a melhor estratégia para evitar as doenças derivas do Aedes”, constata.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

Charlaine Kreuz