Prefeito acompanha construção de três salas na escola municipal Albano Borre

PREFEITO ACOMPANHA CONSTRUÇÃO DE TRÊS NOVAS SALAS DE AULA NA ESCOLA MUNICIPAL ALBANO BORRE   Durante a semana o prefeito Airton Antonio Reinehr, juntamente com o secretário de Administração Sidnei Luiz Walker e a diretora Fabiane Ames Morandini, estiveram acompanhando o andamento das obras que estão sendo realizados na Escola Municipal Albano Borre (Escola nova FNDE). Estão na fase final de construção as três novas salas de aula, uma sendo toda projetada para o laboratório de informática e mais dois banheiros, faltando alguns detalhes para concluir.  Além das salas o Governo Municipal através da secretaria de Educação realizaram diversas melhorias durante o ano: Mobiliamos sala da coordenação e direção; O centro do espaço do refeitório foi todo fechado com vidro, foram adquiridas mesas e bancos novos, além da colocação de um paisagismo natural com folhagens para embelezar e tranquilizar o ambiente, tornando assim o ambiente mais aconchegante e limpo para nossos educandos; Mesas e cadeiras escolares novas; Utensílios novos para a cozinha; Câmera de segurança, monitor para acompanhar o monitoramento escolar; Rede de telefone fixo e aparelhos (fone: 3363 0070); Máquina de xerox com aquecedor de folha a4; Cadeiras giratórias; Caixa de areia, toda cercada com tela para garantir a higiene; Um parquinho com desafios e coordenação motora para alegria dos educandos;Adquiridos materiais lúdico e didático, bem como todo material pedagógico tanto para o professor como para o educando; Escola cercada com muros e cerca; Instalação de uma caixa de reservatório de água; Kit de agasalho para cada educando da rede municipal; Contratação de mais uma auxiliar de serviços gerais para nossa escola e também uma estagiária para receber e entregar com segurança as nossas crianças; Professores, merendeira, auxiliares, gestores receberam cada qual dois jalecos para usar no ambiente escolar; Conforme o prefeito Airton Antônio Reinehr, todo este investimento se fez necessário para atender cada vez melhor os nosso alunos. “É uma obra que demonstra a responsabilidade que a administração municipal tem com uma educação de qualidade, sempre investindo em melhoria, tanto na área estrutural quanto no pedagógico, pensando na segurança e no bem estar de alunos e profissionais da educação Bom-jesuense. Investir na infraestrutura das Escolas, é investir no futuro das nossas crianças e jovens”. Destaca Reinehr. A Diretora Fabiane Ammes Morandini, salienta que estas obras está sendo realizada graças ao compromisso da Administração com a Educação. O Prefeito sempre se esforçou para melhorar a infraestrutura da rede municipal de ensino, proporcionando assim, melhores condições e ambiente adequado para os nossos alunos e professores. Os investimentos na escola foram feitos com recursos próprios do município e emendas parlamentares. Atualmente na escola estão matriculados cerca de 146 alunos de diversas localidades do município.