Prefeito municipal é empossado presidente da Junta de Serviço Militar de Bom Jesus do Oeste.

PREFEITO É EMPOSSADO PRESIDENTE DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR.

O prefeito Ronaldo Luiz Senger foi empossado nesta quinta-feira, dia 17, como presidente da Junta de Serviço Militar de Bom Jesus do Oeste. A solenidade aconteceu na Sede da Amerios na Cidade de Maravilha.
O ato constou de juramento á Bandeira Nacional, leitura de ata e assinatura de posse, por parte do prefeito Ronaldo.

Participaram da posse prefeitos da região, secretário da junta militar do município Fábio Gerhard e demais autoridades.
Após a solenidade de posse o prefeito recebeu o Termo de Posse de Presidente das mãos do Capitão do Exército Sr Edimilson José Silvino, Chefe do PRM 05-007 de São Miguel do Oeste, o guia do presidente da junta de serviço militar e discursou. “Estaremos sempre à disposição do Exército Brasileiro, vamos manter um bom diálogo para que a administração pública esteja sempre pronta para atender o exército,” enfatizou Ronaldo.

O prefeito Ronaldo, destacou a Junta de Serviço Militar como elemento fundamental na promoção da cidadania.
“Estou muito honrado de estar sendo empossado como presidente da Junta Militar deste município. O serviço militar no Brasil é obrigatório e cabe aos municípios a gestão deste contingente de pessoas. A vida de todos os nossos jovens, nossos cidadãos, passa pela Junta. Isso é de grande relevância para o desenvolvimento da cidadania”, ressaltou.

Vale ressaltar que os prefeitos de cada município brasileiro se tornam, por Lei, presidentes da Junta Militar de suas cidades, sendo conduzidos ao cargo, em cerimônia, por representantes do Exército Brasileiro.
A Junta Militar tem muita importância para o município, como por exemplo, expedir certificados de dispensa de incorporação e regularização da situação militar. O alistamento militar deve ser realizado nos primeiros seis meses do ano em o brasileiro irá completar 18 anos de idade.

Fonte/Imagens Fábio Gerhard, Texto: Charlaine Kreuz