Alunos da Escola Municipal Professor Albano Borre realizam visita ao Aterro Sanitário de Bom Jesus do Oeste.

A visita monitorada ao Aterro Sanitário é uma atividade educativa desenvolvida em três momentos: diálogo em sala de aula sobre educação ambiental abordando consumismo, formas de descarte e o gerenciamento dos resíduos sólidos, mais especificamente no município de Bom Jesus do Oeste. Para tal, foi oportunizada visitação ao aterro sanitário do município aos alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Professor Albano Borre,  nesta quarta-feira,  dia 11 de Abril, com o intuito de viabilizar a observação de como é realizada a deposição do lixo, separação dos resíduos passíveis de reciclagem, bem como, o tratamento do chorume e eliminação do gás metano advindo da decomposição da matéria orgânica.

Essa atividade visa estimular nos alunos o consumo responsável, ou seja, consumir o necessário evitando o desperdício, reaproveitar quando possível e fazer a separação dos diferentes tipos de lixo, pois a natureza é fonte finita de recursos naturais.

Na oportunidade os alunos foram acompanhados pela direção da escola, professoras Angelita Schmitt e Salete Escher, responsáveis pela disciplina de Ecologia e o proprietário do Aterro Sanitário,  Sr. Célio Willsmann, que se dispôs a responder aos questionamentos dos educandos.