Secretaria Municipal de Saúde intensifica ações no mês da MULHER, sábado 03 dia “D”.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INTENSIFICA AÇÕES NO MÊS DA MULHER.

Para fortalecer as ações municipais desenvolvidas em prol da saúde das mulheres, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá promover neste sábado 03 de março o dia “D” de coleta de preventivo, neste dia a Unidade de Saúde estará atendendo das 07:30 as 11:30 e das 13:00 as 17:00.

Serão atendidas somente as mulheres que realizaram previamente o agendamento na Unidade de Saúde.

O preventivo ou Papanicolau, é um exame muito eficiente na detecção precoce do câncer do colo de útero, que se diagnosticado cedo tem 100% de chances de cura. A recomendação é que ele seja realizado no mínimo uma vez por ano. Quem apresentar lesões terá que tratar e fazer o preventivo com uma periodicidade menor, geralmente a cada seis meses ou conforme orientação médica.