DIA DA ARVORE FOI LEMBRADO EM BOM JESUS DO OESTE

O Dia da Árvore que acorre no dia 21 de setembro será comemorado em Bom Jesus do Oeste, a partir desta sexta-feira (20), com a distribuição gratuita de 1.000 (mil) mudas de árvores nativas e frutíferas.

A promoção é da Prefeitura Municipal em conjunto com todas as Secretarias e departamentos. As mudas de Ingás, Ipês, jabuticabas, goiabeiras, cerejas, pitangas, guabijús, guabirobas e araçás, forram adquiridas pelo município e distribuídas em embalagens personalizadas com informações sobre as arvores de forma gratuitamente.

A ação acontece nas escolas do município, no centro da cidade com o pedágio de conscientização que tem como objetivo, sensibilizar a população quanto à importância do plantio e da preservação das árvores e ao mesmo tempo, incentivar o plantio de novas mudas de forma consciente e adequada.

Esse trabalho é muito importante, porque plantar arvores é ter a natureza por perto, além de trazer muitos benefícios para todos nós. As arvores fazem a sombra para que nos humanos possamos descansar em um dia de muito calor e além de ser a moradia e fonte de alimento para muitos animais, são algumas das funções das árvores na natureza.

Cronograma para entregar as mudas de árvores nas escolas:

Dia 20/09/2013 – pela parte da manhã

8 horas – Escola Estadual

9h e 30min – Escola Municipal Albano Borre

10h e 30min – Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho

Dia 20/09/2013 – pela parte da tarde

13h e30min  Escola Estadual

15h 30min  Escola Municipal

16h 30min  Jardim de Infância

Bom Jesus do Oeste (SC), 17 setembro de 2013.

Walter Naujorks

Secretario de Administração e Fazenda