ENTREGA DE SEMENTES DE MILHO E FEIJÃO

A Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste através da Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores, MDS – Ministério do Desenvolvimento Social e  CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, distribuíram aos agricultores do Município 4.000 kg de sementes de  feijão preto das variedades BRS Campeiro, IPR-Uirapuru e Tibagi e 4.000 kg sementes de milho varietal BRS da EMPRAPA, EPAGRI (SC) e IAPAR (PR), totalizando 400 sacas de 20 kg.

As sementes forram fornecidas gratuitamente aos agricultores do município, sendo disponibilizadas pela Cooperativa OESTEBIO de São Miguel do Oeste.

Para receber as sementes os interessados efetuaram a reserva na Secretaria Municipal da Agricultura, onde preencheram um cadastro sendo que foi necessário apresentar o bloco de produtor rural, para comprovar a atividade rural e residência.

A entrega aconteceu dia 16 de setembro de 2013 (segunda-feira), as 14h00min no centro de convivência dos Idosos, quando aconteceu um seminário no qual todos os beneficiados participaram. Na oportunidade os técnicos destacaram a importância da preservação e cultivo das variedades de feijão e milho varietal sem desmerecer as tecnologias hoje existentes.  Após acontecer o seminário, nas instalações do antigo Terminal Rodoviário do município ocorreu à entrega das sementes.

Participou do evento o Coordenador do MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores e Responsável pelos programas de habitação do município de Bom Jesus do Oeste Júlio Antônio Sandmann, o Coordenador do MPA Giovanno Dal Bello, Secretario de Administração Walter Naujorks, que representou o Prefeito Municipal Airton Antônio Reinehr e o Secretario de Agricultura Antônio Nascimento, Vice Prefeito Elton Henrique da Silva, técnicos da Cooperativa Oestebio, vereadores e lideranças municipais.