De volta à rotina, prefeito de Bom Jesus do Oeste reúne secretários e assessores

Dois dias após retornar de um período de 15 dias de férias, o prefeito de Bom jesus do Oeste Airton Antônio Reinehr, reuniu na manhã desta quarta-feira (12) os secretários, subsecretários, diretores e assessores, além do pessoal responsável por projetos, setor financeiro e licitação. O objetivo do prefeito é se inteirar e acompanhar o andamento dos projetos realizados durante sua ausência, e dar continuidade as atividades para sanar pendências, desta forma colocando em execução todas as ações essenciais à gestão.

Na reunião também foi decidido adotar a partir do 31 de agosto de 2015 a 31 de janeiro de 2016, o turno único de atividades nos órgãos de administração, no horário das 07 horas as 13 horas. No entanto, é importante esclarecer que o turno único não é válido para as unidades de Saúde e Educacionais, serviços de inseminação, que permanecem com atendimentos em horários inalterados, ou seja, continuarão prestando os serviços à comunidade conforme já vem ocorrendo.

A medida faz parte de um ajuste para flexibilizar o custo da receita e custeio da máquina pública. De acordo com os secretário de Administração e Fazenda Walter Naujorks, com a adoção do turno único de atividades, espera-se uma economia no uso de telefone, energia elétrica, agua, combustíveis entre outras despesas da administração, agricultura e DMER.

O governo também decidiu cortar as horas extras neste período de ajustes. O objetivo de tais medidas é diminuir custos e adequar a receita para que o município possa aumentar a capacidade de investimentos.

“A exemplo da grande maioria dos municípios da nossa região e do estado, estamos fazendo a nossa parte e nosso objetivo é economizar nos gastos, para termos recursos para poder dar a contrapartida nos investimentos estaduais, federais e até mesmo com recursos próprios, de todas as obras que estão em execução e as que deverão ser iniciadas ainda este ano”, afirmou o prefeito Airton Reinehr.