PLANEJAMENTO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A rede municipal de ensino do munícipio de Bom Jesus do Oeste nesta semana realizou planejamento com a psicopedagoga Anete com todos os professores da rede. Nestes momentos foram feitos as devolutivas das avaliações individuais e coletivas dos alunos aos professores bem como, o planejamento de atividades para o bimestre e algumas que vão ser confeccionadas e apresentadas na Feira do Conhecimento em novembro do decorrente ano.

A escola, os professores e alunos são integrantes da dinâmica das relações sociais; tudo o que acontece no meio escolar é um reflexo das influências familiares, econômicas, políticas e culturais que caracterizam a sociedade. Isso significa que os elementos do planejamento escolar – objetivos-conteúdos-métodos – estão recheados de implicações sociais. Por essa razão o planejamento, é uma atividade de reflexão a cerca das nossas opções e ações. “Planejar ajuda a concretizar aquilo que se almeja, o professor precisa planejar sempre suas aulas a fim de garantir o desenvolvimento tranquilo e os objetivos do processo educacional” Comenta a secretária municipal de educação.