Confecção de Silagem recebe apoio no Município

A Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste através da Secretaria de Agricultura vem trabalhando no sentido de incentivar os agricultores do município a garantir a alimentação do rebanho leiteiro durante o inverno e nesta época esta dando prioridade para os serviços de confecção de silagem para alimentação do rebanho leiteiro em todo o município.

Neste sentido, a Secretaria de Agricultura estão dando continuidade aos trabalhos de suporte da confecção de silagem de milho fornecendo tratores e ensiladeiras e as maquinas necessárias para auxiliar na confecção e construção de silos para armazenamento da silagem.

De acordo com o Secretário de Agricultura Antônio Nascimento, “neste mês de janeiro estão sendo intensificados os trabalhos de suporte junto aos agricultores, pois está atividade é fundamental para garantir o sustento dos animais no inverno, ressaltando que a produção leiteira no município tem aumentado  significativamente nos últimos anos”.

Forram efetuados até este momento90 hectares de silagem de milho, sendo atendidos 43 produtores do município. A previsão é atender mais de 170 produtores nesta safra com os serviços de apoio na prestação de serviços para esta demanda.

Entre os benefícios de auxilio são oferecidos três opções de apoio, sendo a  1ª opção é a utilização das maquinas do município; 2ª opção é  utilização dos equipamentos terceirizado pelo município e a 3ª opção é o pagamento de um bônus fiscal pelo munícipio aos produtores no valor de R$ 150,00 por hectare de silagem confeccionada.

O Secretario de Administração Walter Naujorks, ressalta que a Administração Municipal licitou 1200 horas/maquina terceirizada, para auxiliar nestes trabalhos, pois como o maquinário do município é insuficiente para atender este tipo de serviço nesta época do ano e não podemos deixar de atender nossos agricultores, pois o suporte que está sendo fornecido pelo município é fundamental para manter a atividade de produção de leite, principalmente para os pequenos produtores”.

O Prefeito em Exercício Elton Henrique da Silva, também esta acompanhando os serviços e dando todo apoio possível para atender os produtores de leite e ressalta que a confecção de silagem é um importante suprimento alimentar do rebanho leiteiro na complementação alimentar e consequentemente importante para os produtores manterem a produtividade de leite e renda durante todo o ano.