Município recebe recursos de emenda parlamentar do Ex-Deputado Federal Celso Maldaner destinados à Saúde

O Município de Bom Jesus do Oeste recebeu, mais um recurso de emenda parlamentar para o Fundo Municipal de Saúde, no valor de R$ 153.891,00 (cento e cinquenta e três mil e oitocentos e noventa e um reais), emenda parlamentar do Ex-Deputado Federal Celso Maldaner MDB-SC. O recurso de emenda vai custear ações do incremento temporário dos serviços de atenção primária em saúde para cumprimento de metas. Esse recurso é repassado para as despesas MAC média e alta complexidade, onde reduzimos filas do SUS, tanto em cirurgias, consultas, medicação e exames de alto custo.

Segundo o Prefeito, Airton Antônio Reinehr com os recursos será possível a Secretaria de Saúde descentralizar e intensificar mais algumas ações da secretaria de saúde. “São recursos que vem em boa hora para que a nossa gestão execute a política de assistência e de atendimento no SUS. A atenção primária é a porta de entrada dos nossos pacientes, logo ter recursos nos possibilita que as ações aconteçam de maneira efetiva”, enfatiza.