Administração Municipal adquire equipamento para manutenção de pavimentos “Placa Vibratória Compactador”

♦️ A Administração Municipal realizou a entrega de um equipamento “placa vibratória” na Secretaria Municipal de Obras, DMER e Urbanismo, esse equipamento será utilizado na manutenção da pavimentação de ruas e demais vias do município.

♦️ O investimento na aquisição foi de R$ 5.550.00 (cinco mil e quinhentos e cinquenta reais). A placa vibratória é um equipamento utilizado para compactar solos granulares soltos e pedras de pavimentação. Por isso, são escolhidas para o serviço de compactação de areia, cascalho, asfalto, concreto úmido e pavimentos.

♦️ A placa vibratória é ideal também para atividades menores, como tampar buracos que apresentem pequena dimensão e realizar ações de recapeamento asfáltico. “Esse equipamento vai dar um acabamento melhor e mais qualidade de manutenção das vias, além de mais durabilidade”.

♦️O serviço será realizado manualmente, iniciando pela limpeza da área afetada do asfalto para receber o reparo. Para garantir maior durabilidade, a manutenção consiste na aplicação de massa asfáltica em sacos, e após com o equipamento compactador manual em toda área e no entorno do buraco.

Divulgações 📸

Charlaine Kreuz