AÇÃO CONJUNTA BUSCA COMBATER MOSQUITO DA DENGUE

A Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste através da Secretaria de Saúde realizará uma mobilização preventiva contra o mosquito Aedes aegypti, na sexta-feira dia 15 de março, desta forma através do Decreto Municipal nº 5.978/2024 de 11 de março de 2024, altera o horário de funcionamento das repartições publicas neste dia.

“Estipula horário de funcionamento das repartições públicas em razão do dia “D” de Combate a Dengue e dá outras providências.

Confira o horário de funcionamento:

Fica Decretado horário de funcionamento diferenciado nas repartições publicas do município de Bom Jesus do Oeste, na data de 15 de março de 2024, sendo das 07:00 horas ás 13:00 horas, para os órgãos da Administração Pública do Poder Executivo Municipal de Bom Jesus do Oeste.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e todos os servidores nela, cumprirá horário normal.

Ficam preservados os serviços essenciais na forma de Plantão.

Ficam convocados os servidores municipais vinculados as Secretarias de Agricultura, Obras e Urbanismo, DMER, Secretaria de Administração e Secretaria da Saúde e Promoção Social, para que a partir das 07:00 horas do dia 15 de março de 2024, se integram e participem das atividades previstas na programação do dia “D” de Combate à Dengue, coordenadas pela Secretaria da Saúde.

A mobilização irá abranger todo o município. O principal objetivo é levar ainda mais informação à população, chamar a atenção para os cuidados necessários contra o mosquito, além de mapear locais onde possam existir possíveis focos, para que o trabalho de eliminação seja realizado. Esta ação complementa o que já vem sendo feito pela Vigilância Epidemiológica.

Para a secretária de saúde, Jucele Sucof este é um momento muito importante para conscientizar a comunidade. “A dengue é um problema de todos. Com o auxílio de todos tenho certeza de que faremos bom um trabalho de conscientização. Dessa forma, manteremos Bom Jesus do Oeste segura e fora da lista das cidades em alerta”, afirma.

Divulgações

Charlaine Kreuz