Governo Municipal adquire Implementos agrícolas para impulsionar a Agricultura Familiar

A Administração Municipal sempre pensando em melhorar o atendimento aos nossos agricultores, bem como para contribuir com o trabalho dos agricultores do município e ampliar o quadro de implementos agrícolas, efetuou a aquisição de novos equipamentos, destinados ao uso pela Secretaria Municipal de Agricultura, que serão repassados às Associações de Agricultores para uma gestão direta dos produtores rurais.

Os implementos adquiridos: 03 Distribuidor de adubo orgânico e calcário com esteira soldada em travessas de aço de 60/80 com eixo; 03 Distribuidor de adubo orgânico líquido 5000 litros, com bomba a vácuo 300 mm e 7 palhetas lubrificada, 03 Grade Aradora (Gobi) com controle remoto, com pneus 750/16 com no mínimo 12 lonas novos, com 16 disc; 05 Distribuidor de adubo, ureia e semente de pastagens, com capacidade de 600 litros, com 01 pra. Por esta aquisição o município investiu o valor de R$ de R$ 507.072,00 (quinhentos e sete mil e setenta e dois reais). Os equipamentos foram adquiridos por meio de processo licitatório, com recursos próprios.

Os equipamentos visam a melhoria na prestação de serviços para produtores rurais, vão beneficiar várias famílias, ampliando a capacidade dos agricultores na implantação de mecanização agrícola e na efetivação de serviços, garantindo assim, maior eficiência nas lavouras do Município.

O Secretário Municipal de Administração, Walter Naujorks explica que a meta do Poder Público Municipal é ampliar a oferta de serviços e de equipamentos, para que os produtores rurais possam aumentar a produção e reduzir os custos na hora de plantar e colher.

Conforme o Secretário de Agricultura Vilmar Senhor, estas aquisições são de extrema importância para os agricultores. “Estes implementos vêm para auxiliar nossos agricultores no preparo da terra para a produção agrícola, visando aumentar a produtividade e, consequentemente, a renda familiar”, frisou.

Segundo o prefeito Airton Antônio Reinehr e o Vice-Prefeito Ivanor Belolli “Estamos investindo nestes implementos e equipamentos para dar mais condições ao homem do campo, facilitando e melhorando as condições para o plantio e para a colheita, principalmente dos nossos pequenos produtores”.

Divulgações

Charlainekreuz