Reunião do Conselho Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural- CMDR

Na tarde de hoje, dia 08 de dezembro, aconteceu a última reunião do ano do Conselho Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural – CMDR. A reunião contou com a presença das veterinárias da Cidasc, Raquel Dettmer Schardong e Ana Paula Sachet e do Prefeito Municipal, Airton Reinehr.

Na ocasião, as veterinárias da Cidasc explicaram sobre a necessidade de criação da Comissão Municipal de Saúde Agropecuária (Comusa). A Comusa é uma estrutura de apoio comunitário às ações de Defesa Sanitária Agropecuária que visa aproximar as informações entre a estrutura local da Cidasc com o produtor rural e a sociedade. Nos próximos meses será feita outra reunião para definição dos membros e encaminhamento da lei para criação da Comusa no município de Bom Jesus do Oeste.

Após, as extensionistas da Epagri Adriane Menin e Bruna Bastos apresentaram o relatório das atividades desenvolvidas pela Epagri no município no ano de 2023, com o público e resultados atingidos, assim como os programas governamentais executados.

O Secretário de Agricultura Vilmar Senhor e o Prefeito Municipal Airton Reinehr relataram sobre a aquisição dos novos implementos que serão disponibilizados aos agricultores e também sobre as futuras aquisições.

Divulgações

Charlaine Kreuz