Poder Executivo recebe devolução de recursos do Legislativo

PODER EXECUTIVO RECEBE DEVOLUÇÃO DE RECURSOS DA CÂMARA DE VEREADORES NO ANO DE 2021

O Poder Legislativo Bomjesuense, nesta segunda-feira (27), concretizou a devolução de valores ao Executivo Municipal no valor de R$ 261.132, 31 (Duzentos e sessenta e um mil cento e trinta e dois reais com trinta e um centavos), referente ao saldo do duodécimo no Exercício de 2021, não utilizado pelo Legislativo.

A devolução das sobras da Câmara foi oficializada pelo presidente Márcio Storck e também a participação de demais Vereadores , prefeito Airton Antônio Reinehr, vice-prefeito Ivanor Belolli, secretário de Administração Sidnei Luiz Walker, servidores e proprietários da empresa Leal.

Segundo o Presidente do Legislativo Márcio Storck. Recebemos o percentual de repasse de recursos, que é de 7 % sobre a receita corrente líquida. Chegamos ao final deste ano com uma economia de R$ 261.132,31, valor que retorna aos cofres do executivo e é fruto da austeridade aplicada no dia a dia no poder Legislativo, ou seja “gastando com responsabilidade somente o necessário e temos a alegria de devolver para o Executivo”, afirma.

Presidente da Câmara, destaca que os vereadores fizeram uma solicitação unânime conforme indicação 04/2021, ao Executivo. “Fizemos um pedido ao prefeito, para que de preferência ao valor devolvido, na ampliação do Barracão onde está instalada a empresa Leal, na Área Industrial do Município, para incentivar e ampliar os empregos do setor industrial, assim gerando maior renda e oportunidades aos nossos munícipes.

O prefeito Airton Antônio Reinehr e o vice prefeito Ivanor Belolli, parabenizaram o Poder Legislativo pela eficiente e eficaz gestão de recursos. “Agradecemos e parabenizamos aos vereadores e colaboradores do Legislativo, por agirem com responsabilidade fiscal nas ações legislativas, gerando economia para novos investimentos em prol da qualidade de vida dos munícipes”. Reinehr, avalia com positividade a harmonia entre os poderes. “O ano de 2021, foi muito produtivo e isso se deve a harmonia entre o Executivo e o Legislativo. Esperamos que 2022, seja um ano de mesma harmonia e novas conquistas para nosso município”, assegura. Secretário de Administração Sidnei Luiz Walker, ressaltou a parceria da Câmara de Vereadores, destacando que o valor será muito importante para o executivo. “Cada um pode ajudar fazendo economia e os vereadores têm feito a sua parte”.