Prefeito e Vice estiveram reunidos com o Governador do Estado

Na quinta-feira, 13 de julho, o Prefeito e o Vice-prefeito estiveram reunidos no encontro com o Governador do Estado de Santa Catarina Sr. Jorginho Mello.

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e posteriormente na sede da AMERIOS em Maravilha onde estiveram presentes os prefeitos, vice-prefeitos e Secretários Municipais da Associação dos Municípios do Entre Rios (AMERIOS).

Pela parte da manhã o Governador recebeu o público na Câmara de Vereadores e após o meio dia o encontro deu sequência na AMERIOS com almoço e reunião particular entre o Governador Jorginho Mello e os prefeitos municipais.

Durante a tarde, o governador recebeu o Prefeito Airton Antônio Reinehr e o vice-prefeito Ivanor Belolli, para uma conversa individual para acolher as demandas do município de Bom Jesus do Oeste. Entre os assuntos tratados o Governador reafirmou o compromisso na liberação de recursos para a continuidade do convênio de n°2022TR001124, com n° no SGPE SCC19858/2021, referente as obras de pavimentação asfáltica de Bom Jesus do Oeste à Maravilha/SC.

Ainda o Governador informou que a CASAN efetuará o investimento de R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais) no melhoramento da infraestrutura no município, na oportunidade parabenizou o prefeito pela iniciativa de firmar parceria com a CASAN, como a medida que em 2021 sanou a problemática de falta de água no município, informou ainda que o investimento no município será voltado no aumento da capacidade de armazenamento de água.

O prefeito municipal externou na conversa sobre a necessidade do aumento da qualidade da entrega da energia elétrica em nosso município, aonde o Governador do Estado informou que a CELESC irá efetuar um investimento de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) na ampliação da rede trifásica, no município, possibilitando assim a instalação de novas empresas em nosso município.

Aproveitando a oportunidade o prefeito e vice, apresentaram as demandas do município para o governador, reafirmando a importância da continuidade da obra de ligação asfáltica de Bom Jesus do Oeste – SC a Maravilha, assim como a importância da revitalização da SC-160, apresentou o projeto em andamento para a ligação asfáltica até o município de Modelo, principal rota de escoamento do nosso produto agrícola, apresentou as demandas da agricultura municipal.

Na oportunidade, foi tratado de uma pendência que o município tinha no valor de R$ 200 mil reais para a aquisição de um trator, sendo que o mesmo estava suspenso, em conversa tratado com o governador o mesmo sinalizou um novo convênio para a liberação desse valor, para posteriormente o município estar adquirindo este trator.

De acordo com o Prefeito Airton Antônio Reinehr e o vice Ivanor Belolli, o encontro com o governador, foi positivo e segundo eles agora os próximos passos será dar sequência na documentação para posterior encaminhamento dos projetos para o Governo do Estado, para a liberação desses recursos que só vem a somar no crescimento do nosso município de Bom Jesus do Oeste. Finalizou Reinehr e Belolli.

Divulgações

Charlainekreuz