Produtores rurais recebem capacitação para emissão de nota fiscal eletrônica
Produtores rurais recebem capacitação para emissão de nota fiscal eletrônica
A Secretaria de Agricultura de Bom Jesus do Oeste em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizou mais uma edição do curso de “Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural”.
A atividade, foi realizada na Câmara de Vereadores, e conduzida pela instrutora do Senar Sra. Janice Zanella. O objetivo do curso é preparar o agricultor para utilizar o Sistema de Administração Tributária da Secretaria do Estado da Fazenda e emitir a Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural.
Na oportunidade o prefeito em exercício, Ivanor Belolli, esteve presente e comentou que o setor do agronegócio se mantém competitivo é referência em qualidade e sanidade dos rebanhos e produtos. O nosso estado se consolida como grande produtor de alimentos e prova que as nossas pequenas propriedades podem gerar renda e desenvolvimento. E a busca por novas ferramentas por parte dos produtores rurais aumenta cada vez mais, sendo que a utiliização da NFe-Produtor Rural (Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural) tem diversas vantagens: ele substitui o bloco de notas em papel; diminui custos, evita deslocamentos (buscar bloco e prestar contas); pode ser utilizada para saída de bens, mercadorias e serviços; e também facilita a comprovação de renda. Finaliza Belolli.
Conforme o secretário de Agricultura, Vilmar Senhor, esta é uma determinação do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) e a Secretaria da Receita Federal do Brasil por meio do ajuste SINIEF Nº 10/2022. “A secretaria disponibilizou diversas capacitações aos produtores rurais do município”, vale lembrar que a obrigatoriedade se aplica as operações efetuadas em todos os estabelecimentos do produtor rural, ficando vedada a emissão da nota. Desta forma após dia 01 de Junho somente será aceita a Nota Fiscal Eletrônica. Explica Vilmar.
Divulgações
Charlainekreuz