Administração Municipal efetua serviço de desassoreamento mecanizado (limpeza) do Rio Joelho e afluentes

A Prefeitura de Bom Jesus do Oeste, por meio da secretaria agricultura e meio ambiente, com apoio do DMER, realizou neste mês de janeiro de 2023 o desassoreamento e limpeza no Rio Joelho e afluentes.

A medida faz parte do programa permanente de manutenção preventiva e proteção ambiental, que tem como objetivo garantir a segurança da população contra possíveis enchentes, sem prejudicar o meio ambiente.

O trabalho que foi realizado, tem como principal objetivo evitar o assoreamento do seu leito como também diminuir a poluição causada pelos lixos e dejetos despejados em suas margens.

A Administração Municipal tem buscado minimizar os impactos ambientais e auxilia no processo de uma gestão eficiente dos recursos hídricos. Mas, para que isso ocorra da melhor forma, a gestão faz um apelo à população para a conscientização dos impactos que o despejo nas margens do rio pode causar à população.

É importante destacar que lugar de lixo é no lixo, e por isso a coleta é realizada semanalmente em nosso município, evitando o descarte no rio e em outros locais inapropriados.

Esta é a primeira etapa do planejamento ambiental urbano para este ano de 2023, os próximos passos serão o repovoamento de alevinos do rio Joelho e a distribuição GRATUITA de árvores para serem plantas ao longo do rio nas áreas de APP.
Faça a sua parte!
Cuide do Meio Ambiente!