Diretora de Cultura participa do X Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura

DIRETORA DE CULTURA PARTICIPA DO X FÓRUM CATARINENSE DE GESTORES MUNICIPAIS DE CULTURA

Na última semana, dos dias 11 à 13 de maio, aconteceu na cidade de Ibirama/SC o X Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, e reuniu mais de 250 gestores culturais de todo estado. Ao longo de três dias, foram feitos debates sobre as políticas públicas do setor cultural proporcionando a integração entre os municípios e as regiões do estado de Santa Catarina. A diretora de Cultura Dryka marcou presença no evento, juntamente com a comitiva de gestores da Amerios.

A palestra de abertura foi do diretor de economia criativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, José de Oliveira Junior, que trouxe em pauta a diversidade cultural.

Durante a programação do Fórum, também foi feita a entrega do prêmio de Catarinense de boas práticas em cultura, que tem como objetivo valorizar e reconhecer ações de gestão cultural, realizadas pelos municípios catarinenses e associação de municípios.

O último dia da 10ª edição do fórum foi marcado pela apresentação da carta de reinvindicações do município de Ibirama. O encontro reuniu representantes de 125 municípios catarinenses que construíram as demandas que serão entregues as autoridades.