Secretaria de Educação realiza Assembleia da escola Municipal Professor Albano Borre

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ASSEMBLEIA DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR ALBANO BORRE

Na última terça-feira dia (15), a Direção e APP da Escola Municipal Professor Albano Borre, realizaram a primeira Assembleia Geral.   A diretora Fabiane Ammes Morandini, destacou aos pais que “precisamos cada qual fazer sua parte para um bom andamento escolar, pois somente assim faremos a diferença na vida escolar de nossas crianças”.

Em seguida a diretora fez a apresentação de toda a sua equipe escolar, relatou ainda que a equipe é qualificada e comprometida, exercendo a função com muito comprometimento.

Na Assembleia foi informado que será mantido os grupos de WhatsApp das turmas, para envio de informações aos pais. A diretora informou que está sendo disponibilizado as aulas de apoio Escolar, é de suma importância que as crianças não faltem no dia em que está agendado, dá mesma forma solicitou aos pais que acompanhem as atividades escolares e cobrem responsabilidades de seus filhos/as.

Na ocasião reforçou diversos assuntos relacionados ao andamento escolar. Para garantir a segurança dos alunos e funcionários, a entrada para pais e visitantes se dará no portão da frente, onde deverá se apresentar na direção, para após ter a permissão de entrada. O acesso de entrada no portão lateral, somente se dará para a equipe de funcionários e motoristas da educação. Na noite foi eleita e empossada a nova Diretoria da APP, que terá vigência pelo período de dois anos.

Para finalizar a Secretária Adriane informou aos pais que a Rede Municipal implantou o Sistema Professor On-line, onde as avaliações do rendimento do aluno serão contínuas e cumulativas e a média será trimestral.

Em decisão com o Conselho Municipal de Educação, ficou definido que a Direção das escolas terá autonomia para definir o turno em que terá disponibilidade de vaga para novas matriculas ou transferências.

Em seguida os pais tiveram um momento de conversa com os professores.

A direção se coloca a disposição para atender as famílias de nossos alunos.