MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO OESTE DECRETA AULAS NA MODALIDADE REMOTA

Aulas presenciais são suspensas até o dia 02 de julho devido às baixas temperaturas e consequentemente a dificuldade do cumprimento do Plano de Contingência contra o Coronavírus.

Em decorrência com o ofício circular n° 1.066/2021 da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina onde o Secretário Adjunto de Estado da Educação Vitor Balthazar orientando aos municípios que compreendem as regionais de Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste, Itapiranga, São Lourenço do Oeste, Maravilha, Palmitos, Chapecó, Xanxerê, Seara, Concordia, Joaçaba, Videira, Caçador, Canoinhas, Curitibanos, Campos Novos, São Joaquim, Lages e Mafra que mantenham as aulas na modalidade remota durante o período de 28/06 à 02/07/21.

Considerando que com o frio intenso e as temperaturas negativas, dificulta o cumprimento do PlanCon Edu, que é permanecer com os espaços escolares ventilados, com portas e janelas abertas.

Esta é uma medida de prevenção para evitar o contágio da COVID-19 e outras doenças que afetam o sistema respiratório pela dificuldade da manutenção dos protocolos sanitários.

Entretanto as secretarias das Unidades Educacionais, Estadual e Municipal entendem ser prudente a suspensão das aulas presenciais neste período.

Considerando que as unidades de ensino estão seguindo à risca todas as determinações sanitárias, obedecendo todos os protocolos do PlanConEdu, e que a saúde dos alunos tem total prioridade, bem como a saúde dos colaboradores, professores e demais servidores públicos, considerando o momento atípico.

Através do Decreto Municipal n° 5.622/2021 ficam suspensas as aulas presenciais sendo que entre os dias 29 de junho a 02 de julho as aulas serão na Modalidade remota, contando como dia letivo.