Planejamento Plurianual e priorização dos trabalhos é realizado pela Epagri de Bom Jesus do Oeste

PLANEJAMENTO PLURIANUAL E PRIORIZAÇÃO DOS TRABALHOS É REALIZADO PELA EPAGRI DE BOM JESUS DO OESTE

Na tarde desta quinta-feira 24 de junho, o responsável pela gerência regional da Epagri de Palmitos, o agente de ATER Sr. Celso Bach e a equipe do escritório Municipal de Bom Jesus do Oeste realizaram no auditório da Câmara de Vereadores a Oficina de consulta a sociedade, que tem como objetivo construir contribuições essenciais para o Planejamento Plurianual e priorização dos trabalhos da Epagri. O planejamento foi realizada de forma democrática e participativa, participaram de forma presencial agricultores e lideranças, para definirem em conjunto as principais frentes de trabalho para o município de Bom Jesus do Oeste.

A Epagri tem pautado seus trabalhos em um Planejamento Plurianual – PPA, para um período de quatro anos e neste mês de junho todos os Escritórios Municipais da Epagri, nos 295 municípios de Santa Catarina, estão elaborando o seu PPA, priorizando ações para serem desenvolvidas no período de 2022-2025. As ações que serão priorizadas englobam a área social, ambiental e econômica.

Segundo as extensionistas responsáveis pela Epagri do município, Adriane Menin e Bruna Bastos, para a elaboração do planejamento de trabalho foi realizado um questionário, de forma online, para agricultores e entidades do Município, visando o levantamento das principais demandas de trabalho.

No final da reunião foi feita a junção das principais demandas levantadas pelos questionários online e pelo público presente, e foram priorizadas as três mais importantes de cada área de atuação( social, ambiental e econômico), a partir destas será elaborado o PPA 2022-2025 da Epagri de Bom Jesus do Oeste.

O prefeito Airton Antônio Reinehr, esteve presente no encontro, em suas palavras elogiou os trabalhos desenvolvidos pela Epagri no município e reforçou a importância desta oficina a qual visa verificar as principais demandas e necessidades dos agricultores. A participação da sociedade a quem servimos é de fundamental importância na construção deste Planejamento. Destacou ainda, sobre a importância do fortalecimento entre o Poder Executivo e a Epagri, trabalhar juntos e fortalecendo os pequenos e médios agricultores, além de debater projetos de trabalho em conjunto para os próximos anos.