Prefeito Ronaldo acompanha trabalhos de Dedetização e Fumacê no município

PREFEITO RONALDO ACOMPANHA TRABALHOS DE DEDETIZAÇÃO E FUMACÊ NO MUNICÍPIO

A Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste, realizou na quarta-feira 27/05, os trabalhos de Dedetização e Fumacê nos bueiros e “bocas de lobo”, nos prédios da rede de ensino, praça municipal, cemitério, área industrial, igreja, comércios, bancos, e prédios públicos com grande movimentação. O serviço foi realizado pela empresa Dedetizadora Catarinense, de Chapecó, que realizaram a aplicação de Hipoclorito de Sódio para desinfeção de vírus e bactérias e serviços de Fumigação (fogue, fumaça), para o combate ao mosquito Aedes Aegyti, mosquito transmissor da Dengue. Os serviços são executados com produtos profissionais, registrados no ministério da saúde e da agricultura que não oferece risco direto à saúde humana, mas que elimina todo foco de pragas.

Segundo o prefeito Ronaldo Luiz Senger, “O objetivo desta ação é fazer um controle especial contra pragas e insetos, bem como para o combate ao mosquito da dengue, e a prevenção ao vírus e bactérias do Covid-19, que possivelmente possam aparecer e, dessa forma, oferecer um ambiente mais seguro e higienizado para toda a comunidade. Também queremos aproveitar este período em que as escolas estão sem alunos (aulas não presenciais) em razão do covid, para deixar as unidades escolares prontas para o retorno as aulas”.

A Secretária de Educação Fabiane Nascimento, destaca que a Anvisa estabelece que os educandários passem por dedetização no mínimo uma vez ao ano, como forma de garantir a qualidade e proteção da alimentação escolar. Considerando a necessidade de manter as instalações das nossas instituições de ensino, livres da presença indesejável de insetos e roedores, proporcionando um ambiente agradável para o desempenho das atividades essenciais, administrativas e o bem estar dos alunos preparando o ambiente para o retorno das aulas.