Fogo Simbólico marca a abertura da Semana da Pátria

FOGO SIMBÓLICO MARCA A ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA

Começou nesta segunda-feira (02) a Semana da Pátria em homenagem à Independência do Brasil, celebrada no próximo dia 07 de Setembro.

A Abertura ocorreu nesta manhã na praça municipal, a cargo da Escola de Educação Básica Professor Sílvio Romero e contou com a presença de alunos da EEB Professor Sílvio Romero, alunos da Rede Municipal de Ensino (Escola Municipal Professor Albano Borre e Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho).

Na oportunidade os alunos da Escola Estadual que representaram o município nas competições do JESC etapa Estadual, realizaram o revezamento de chegada do fogo simbólico da Pátria e posterior acendimento do Pira da Pátria.
Os representantes das entidades da UE (Unidade Escolar), fizeram o Hasteamento das Bandeiras.

Durante a solenidade houve apresentações e Hora Cívica, de responsabilidade da Escola Estadual.

As 16:30 horas será a vez dos alunos da tarde da Escola Estadual.

Para a diretora Cristiane Sansigolo celebrar o patriotismo é exercer com excelência a cidadania – cumprindo com nossos deveres e aproveitando as oportunidades de exercê-la com dedicação e empenho. E uma bela forma de celebrar é não deixar que valores se percam, que fatos se apaguem ou que a história se dissolva diante da correria diária.

Toda a comunidade Bomjesuense está no convite para prestigiar as homenagens que acontecerão durante toda a semana. Inclusive no dia 07 de setembro a hora cívica será de responsabilidade do Grêmio Estudantil da Escola Estadual .

E no dia 08 de setembro acontecerá o tradicional desfile cívico com início às 8h na praça municipal.

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC