Livros de Literatura Infantil são adquiridos para a Biblioteca Pública Municipal

LIVROS DE LITERATURA INFANTIL SÃO ADQUIRIDOS PARA A BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL

Secretaria de Educação realizou a entrega de 574 novos livros para a Biblioteca Pública Municipal. Os livros adquiridos com recursos próprios através da Secretaria de Educação e cultura no valor de dez mil e dez reais (R$ 10.010,00) estarão compondo o acervo da biblioteca e atendendo os usuários com novos títulos para leitura.

A secretária de Educação, Fabiane Nascimento, destaca que “os livros nos levam para novos mundos e nos fazem conhecer novos lugares”, estes novos títulos estarão levando para nossas crianças novas aventuras e aguçando assim a imaginação e criatividade.

A Bibliotecária Eleni Pereira Schmidt informa que os livros já estão disponíveis para leitura e poderão ser retirados por todos os munícipes em forma de empréstimo e posterior devolução. Professores da Rede Municipal de ensino também estarão enviando os livros para seus alunos durante as atividades não presenciais.

”O desenvolvimento de interesses e hábitos permanentes de leitura é um processo constante, que principia no lar, aperfeiçoa-se sistematicamente na escola e continua pela vida afora.” (Bamberger).