Governo Municipal entrega escrituras as famílias do programa “Habita Brasil”

GOVERNO MUNICIPAL ENTREGA ESCRITURAS AS FAMÍLIAS DO PROGRAMA “HABITA BRASIL”

O Governo Municipal de Bom Jesus do Oeste, realizou na sexta-feira 17/04, a entrega de 10 escrituras aos munícipes que residem nas casas populares edificadas pelo antigo programa “Habita Brasil” e que até hoje não possuíam as escrituras definitivas destes imóveis. A escritura se tornou possível pela Lei municipal nº 1.165/2019, Lei do REURB programa de regularização fundiária.

Estiveram presentes no ato o Prefeito Ronaldo Luiz Senger, Vice-Prefeito Ivonir José Santolin, Vereador Antonio Nascimento representando o Presidente do Legislativo, Vereadora Loreni Seider e Ivaldo Defendi Ribeiro, Secretários municipais Leonir Lamb e Clair dos Santos Serpa, Subsecretário Jean Carlos Persch, Assistente Social Claisa Roessler Bohrer e o representante da empresa Geoterra Diego.

O secretário de Administração Leonir Lamb e o representando da empresa Geoterra Diego fizeram um breve relato, explicando o que é o REURB e como funcionaram os procedimentos legais que foram tomados pelo município no início até o final da realização da regulamentação das escrituras.

Nos pronunciamentos das autoridades todos citaram a importância de regularizar uma moradia é mais do que realizar o sonho de uma família, com o documento oficial, o morador poderá estar investindo, ampliando e melhorando a sua moradia.

“Foram repassadas as escrituras dos imóveis, documento pronto e registrado em cartório, que representa o direito legal e legítimo de moradias. Com a entrega dos documentos, estamos nos adequando à nova política habitacional, que é prover a população de moradia completa”.

Vice-Prefeito Ivonir José Santolin em sua fala, agradeceu a todos os servidores, empresa Geoterra, Administração Municipal e a Câmara de Vereadores, parabenizou as famílias por esta importante conquista, espero que vivam em harmonia, paz, contentes e com Deus! Parabéns a todos.

O Prefeito Ronaldo Luiz Senger comenta que essa regulamentação é um sonho antigo dessas famílias, e nós como gestor gostaríamos de levar a dignidade aos moradores e hoje estamos entregando as famílias as escrituras de suas casas. “A regularização traz uma segurança jurídica para que não haja a possibilidade de retirada destas famílias, já que a propriedade passa a ser exclusivamente delas, onde essas famílias poderão construir, ampliar, reformar. A escritura definitiva reflete na valorização do imóvel, na dignidade e na herança familiar”, completou Senger.