Contação de História sobre o Natal alegra as crianças da Educação Municipal

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA SOBRE O NATAL ALEGRA AS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a biblioteca pública vem desenvolvendo o projeto “contação de história” que já está sendo um sucesso. Foi realizado a contação de história sobre o ” Pinheirinho de Natal”. A Contação de história é realizada pela professora Fabiane Morandini e pela Agente de Biblioteca Eleni Pereira Schmidt.

Segundo a professora Fabiane, através dessa história lúdica foi repassado para as crianças que o Natal não é só presentes, mas sim o renascimento do nosso Senhor Jesus Cristo, estar com a nossa família e ter amor no coração de cada um, esse é o verdadeiro significado do Natal.
O ato de contar uma história amplia a imaginação das crianças, é uma experiência de interação, alegria, as histórias são contadas envolvendo as crianças com músicas, cantos, danças e gestos, tornando o momento alegre e descontraído.

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC